Modelos de Apresentação de Slides – Trabalhos acadêmicos


Apresentações PowerPoint para simples consulta

     Neste ambiente serão postadas apresentações de PowerPoint para simples consulta, desenvolvidas por mim, contudo os conteúdos a que referem são de diversos autores que serão guardados até que autorizem a postagem completa dos PowerPoint, a ideia é favorecer uma visualização da forma como trabalho designe para estes programas, observo portanto que todos foram desenvolvidos para universo acadêmico, sendo trabalhos solicitados por alunos e/ou professores.

     Observo que trabalho com todas as áreas que me solicitam serviços, contudo os cursos em que professores e alunos tem me contratado, por ondem de volume, referem a:

1) Administração
Implementação da ISO-9001:2008 para a garantia da consistência e conformidade dos processos da Educação Infantil.
Gestão ambiental: descarte de resíduos eletrônicos em uma rede de supermercado

2) Enfermagem

* Traqueostomia: cuidados de enfermagem para o paciente hospitalizado;

* Saúde do Canadá;

* Transtorno Bipolar do Humor (TBH);

Obs: o modelo para o primeiro slide deste bloco (trab. de Enfermagem) foi fornecido pela orientadora do trabalho; o trabalho que tive neste slides resume-se em definir cores de fundos, fontes gráficos; dar movimentos as caixa de textos e imagens, utilizei efeitos do office 10 para imagem de fundo, efeito sobre efeito até chegar aonde considerei-me satisfeita sendo que queria dar um tom suave ao slide considerando a gravidade da abordagem, fiquei feliz por não necessitar por imagens mais especificas sobre a abordagem, pois sou sensível a algumas imagens relacionadas a área da medicina e enfermagem.
     Eu especialmente gostei muito do modelo oferecido pela orientadora, ele exige do aluno maiores conhecimentos e oportunamente se divulgado, os slides não ficam expostos a cópias.
     No próximo slide que refere a saúde do Canadá, o trabalho foi de designe, também utilizei a ferramenta de imagens do office 10, não tanto por falta de recursos, mas sobretudo por que ela é uma excelente ferramenta que supri as necessidades básicas de alguém criativo.
     E no último deste primeiro bloco, amei cruzar modelos e misturar tons de cores acobreados. O tema um tanto confuso propiciou um design bem diferente do que até então eu produzia.


* Análise de produção científica:Prática de cuidados humanizados por enfermeiros. Contexto da UTI Neonatal

3) Pedagogia e Letras

4) Cursos diversos com foco na Inclusão

5) Nutrição

6) Administração Rural (agronegócio)

7) Pós-Graduação em História e Geografia

- Santa Casa de Caridade de Bagé. 126 anos de História

Brevemente os respectivos arquivos estarão a sua disposição.
Att.: Alice da Silva Barcelos Brião.

Sobre alicesbb

Sou, atualmente autônoma. Digito e Formato trabalhos científicos (monografias, teses, artigos, resenhas entre outros). Contudo sempre trabalhei em empresas respeitáveis atuando em diversificadas áreas. Não temo "o novo", pelo contrário o almejo. Amo desafios principalmente quando relacionados ao conhecimento. Fiz cursos de gestão de qualidade conforme as empresas URCAMP e Obino necessitaram e me conduziram a faze-lo inclusive custeando-os. As empresas citadas foram as onde mais tempo tive, pelas quais mais me doei. O UNIBANCO foi uma oportunidade a mim conferida na juventude, uma empresa igualmente respeitável como as demais entretanto tinha eu apenas 18 anos quando trabalhei nela, e na época o trabalho não era meu foco principal, e sim os estudos.
Esse post foi publicado em Trabalho. Bookmark o link permanente.